A internet é um mundo de oportunidades para diversas áreas
de negócios. É preciso atenção, observação e cada vez mais interatividade. Uma
lista com 5 dicas de marketing digital muito importantes para divulgar sua
empresa na Internet.
Confira:
1- CRIAR UM SITE EFICIENTE OU UM BLOG
Sua empresa precisa ter um site ou um blog bem desenvolvido, com
páginas dinâmicas, de fácil acesso, conteúdo relevante, uma atualização
frequente e um site otimizado para aparelhos e dispositivos móveis, os TABLETS
e os smartphones. Um bom layout também o ajuda a se diferenciar dos
concorrentes e com isso aumentar as suas chances de vendas ou pedidos de
orçamento.
A primeira dica é
fundamental para os demais processos no marketing digital.
2- PALAVRAS-CHAVE
É preciso criar uma lista de palavras-chave importantes para
o seu negócio e trabalhar os conteúdos do seu site a partir delas. Ou seja, se
o seu negócio for de fabricação de camisetas personalizadas, as palavras-chave
importantes para o sua empresa será: “camisetas personalizadas”, “camisas
personalizadas”, “crie sua camiseta”, entre muitas outras palavras-chave. Visto
isso, gere conteúdos relevantes para o site a partir das palavras-chave mais
importantes, para que o Google posicione melhor o seu site em sua página de
buscas quando uma dessas palavras-chave forem digitadas.
3- REDES SOCIAIS
Redes sociais ainda são a melhor forma de divulgar sua
empresa na Internet. Atualmente, não é nenhuma novidade que é extremamente
importante para que qualquer empresa se estabeleça na internet tenha uma página
ativa nas redes sociais. Seja no FACEBOOK, Google +, Twiiter, Instagram
etc. São milhões de brasileiros
conectados por muitas horas, todos os dias. Por isso, além de criar uma página
ou um perfil nas redes sociais, crie conteúdos relevantes, dialogue com o seu
público, crie um relacionamento entre a empresa e os clientes e esteja sempre
atento para as mudanças!
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4- LINKS PATROCINADOS
O Google AdWords e o FACEBOOK ADS são ferramentas para links
patrocinados no Google e no Facebook, respectivamente.
No Google AdWords você poderá criar anúncios com base nas
suas palavras-chave, que serão colocados na parte superior da página de buscas
do Google, fazendo com que seu anúncio tenha mais chance de ser visto. Para
isso, você pagará um valor específico para cada palavra-chave. A grande
vantagem de anunciar no Google é que você poderá pagar apenas pelos cliques no
seu anúncio, ou seja, você pagará apenas por quem realmente está interessado no
seu produto.
No FACEBOOK ADS, você poderá segmentar os seus anúncios por
sexo, idade, profissão, região, preferências, páginas curtidas e muito mais.
São duas ferramentas do marketing digital importantíssimas
para você impulsionar o seu negócio na internet.
5- AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Muitas vezes, o EMPREENDEDOR não tem tempo para gerenciar
uma campanha de marketing na internet e uma opção muito eficiente é contratar
uma agência especializada em marketing digital.
http://trii.com.br/blog/5-dicas-de-marketing-digital-para-divulgar-sua-empresa-na-internet/
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